Notícias Ceptuc zera fila de espera com 946 pacientes e inicia marcação direta de consultas - 06/08/2020

O Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas (Ceptuc), conseguiu finalizar em menos de 1 ano, uma fila de espera com 946 pacientes que estavam aguardando consulta vascular. Além disso, o Ceptuc está realizando a marcação direta de consultas, sem a necessidade do paciente se deslocar à Central de Regulação. 

De acordo com a enfermeira Jakelyne Reis, a partir de então os pacientes já podem marcar a consulta diretamente pelo Centro Especializado, e o processo pode levar de 2 a 7 dias. "A família é enviada diretamente da Unidade de Saúde para marcar a consulta no Ceptuc e terá que trazer a ficha de referência encaminhada pelo médico e a cópia dos documentos: RG, cartão SUS, comprovante de residência e ficha A atualizada, no dia da consulta. O paciente é encaminhado a partir da ficha de referência e o médico é responsável por avaliar a necessidade e existência de doenças vasculares", disse. 

Ainda de acordo com Jakelyne, os pacientes estão satisfeitos com o serviço. "Os pacientes estão bastante satisfeitos, pois realizamos todo o processo em tempo hábil. Geralmente os pacientes entram em contato conosco pelo telefone, mas precisamos avaliar de perto a documentação, para que tudo esteja correto no dia do atendimento, por isso existe a necessidade de o familiar vir marcar", completou. 

A paciente Maria do Socorro Silva passou por uma consulta vascular e parabeniza a equipe pelo atendimento. "Todos temos problemas, mas encontrar quem nos ajude nesses momentos de dor é muito bom. Ninguém é perfeito, mas ser justo e misericordioso faz parte de um bom caráter, e isso eu encontrei em Dr. Daniel, que é médico vascular, e na equipe do Ceptuc. O atendimento humano, digno, respeitoso e amoroso nos dá tranquilidade e nos passa confiança de que nossos problemas serão resolvidos seguindo suas orientações", disse.  

O Centro de Referência em atendimento aos pacientes em tratamento de úlceras crônicas, é formado através de uma parceria da Prefeitura de Parnamirim com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com uma equipe composta por 12 profissionais, entre: enfermeiros, técnicos, médico, diretor, recepção e administração.  

Serviço: 

CEPTUC - Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas 

Rua Presidente Castelo Branco, 27, Cohabinal.  

Telefones: 3644-8483 / 3644-8194 

 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Andrezza Barros

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+