Notícias Com reabertura prevista para setembro, Centro Cultural Trampolim da Vitória pretende estimular turismo e doação de cestas básicas - 07/07/2020

O Centro Cultural Trampolim da Vitória, inaugurado em dezembro, voltará as atividades no dia 07 de setembro. O espaço, criado para retratar por meio de imagens e acervos o papel importantíssimo do Estado do Rio Grande do Norte durante a Segunda Guerra Mundial, será aberto ao público em horário reduzido, de 12h às 16h. A entrada será gratuita, mas o visitante poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues pela Prefeitura de Parnamirim àqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade devido à pandemia.

De acordo com o diretor administrativo, Rayrakson Alves, os 15 funcionários já estão devidamente instruídos a seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários listados pelo Ministério da Saúde. Rayrakson informou, ainda, que nos próximos dias o Centro Cultural será contemplado com o selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo. A autenticação é concedida aos diversos segmentos do setor, com a finalidade de estimular o retorno gradual das atividades, desde que ocorra de forma consciente e protegida. Para ter acesso ao selo, as empresas e os guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

Inaugurado em janeiro de 2020, com objetivo de evidenciar o papel do RN em momento histórico tão importante, o Centro Cultural interrompeu suas atividades em 21 de março. Durante os três primeiros meses, foram registrados cerca de 12 mil visitantes. “Precisamos incentivar as visitações e, por isso, a entrada será gratuita até dezembro. Devemos mostrar que, além das praias, possuímos um rico turismo cultural”, salientou.

Numa área de 2 mil metros quadrados, a exposição é composta por oito ilhas temáticas com fotos, 10 mesas contendo peças e itens históricos, além de um túnel com imagens 3D. Todas as atrações são relacionadas ao tema da Segunda Guerra Mundial e o papel que o município exerceu nesse contexto histórico, por ter sediado a base área americana. Algumas aeronaves também fazem parte da visitação.


Serviços:

De quarta a domingo e feriados

Das 12h às 16h

Rua do Especialista, s/n – Dependência do antigo aeroporto Augusto Severo
Contatos: (84) 98726. 1070


Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+