Notícias Se Cuida Parnamirim leva qualidade de vida aos bairros - 07/08/2020

O Projeto Se Cuida Parnamirim lançou nesta sexta-feira (7), nas principais ruas dos bairros Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança, o “Se Cuida em Casa”, uma ação que tem o objetivo de levar mais saúde, alegria e qualidade de vida para população neste período de pandemia do Coronavírus.

Na ocasião, um minitrio acompanhado por agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e do trânsito, equipe da Polícia Rodoviária, além dos educadores físicos do Projeto, sairão da sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesdem) em direção às ruas dos bairros.

Além das paradas com aulas de dança, realizadas pelos educadores físicos do Se Cuida, também ocorreu distribuição de máscaras e álcool 70, e conscientização sobre as medidas preventivas de combate ao Covid-19 e o  Agosto Lilás, Campanha Nacional de conscientização e combate à violência doméstica.

De acordo com o coordenador do Projeto, Ângelo Santos, o Se Cuida em Casa vai acontecer três vezes por semana em diferentes bairros, sempre no mesmo horário, às 16h. Na próxima terça-feira a será em Rosa dos Ventos, na quarta-feira em Monte Castelo e3 na quinta em Vida Nova. “Para evitar aglomerações, não avisamos antecipadamente os locais de parada e pedimos para as pessoas ficarem nas suas calçadas ou manterem distância uma das outras”, explicou.

O evento contou com a parceria da Drogaria Amadeus e do Mister Mix Milk Shake, que além de apoiar o evento também são parceiros na Campanha Agosto Lilás, apoiando a iniciativa do sinal vermelho na mão para indicar que é vítima de violência. A educadora física Ellen Martins explicou que está buscando mais parcerias para o Agosto lLilás.

“Queremos que as mulheres tenham como buscar ajuda neste período de pandemia, e ao chegar nas empresas parceiras com um sinal vermelho na mão, os funcionários já entendam que a pessoa precisa de socorro”, esclareceu.

A moradora do bairro Jardim Planalto elogiou a ação. “Muita boa esta iniciativa e tem ajudado muitas pessoas. Por causa do Se Cuida perdi 17 kg e deixei de tomar remédios para pressão”, afirmou. Já a artesã Ana Kalina Costa conheceu o Projeto durante a pandemia através das redes sociais. “Eu acho o máximo, acompanho pelo Instagram e é muito importante pois trás mais saúde, principalmente neste tempo de pandemia”, disse.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+