Notícias Prefeitura encerra treinamento para melhorar a seguranša em Parnamirim - 08/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da coordenação da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e o Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI) encerrou hoje, 07, na Escola Ivanira Paisinho, o treinamento a 32 funcionários que receberam capacitação para o desenvolvimento técnico profissional e pessoal dos colaboradores, e desta forma, permitir um melhor desempenhos das funções de cada um.

O prefeito Rosano Taveiro falou sobre a importância  de reciclagem dos profissionais, uma vez que o mercado de tecnologia está em constante mudança. “Nosso foco é melhorar a segurança de Parnamirim com sistemas inteligentes e nosso pessoal tem que estar preparado para operacionalizar todos esses equipamentos”, explicou o gestor.

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro (SESDEM) os participantes foram treinados a operacionalizar de forma técnica os equipamentos como câmeras de reconhecimento facial e de placas dos veículos. “Trouxemos o técnico Bruno Barretto, da empresa Comdados. Um profissional certificado pelo fabricante dos equipamentos Hikvision, que foram adquiridos por nosso município”, disse o secretário.

Segundo o secretário adjunto Dario Cândido de Medeiros (GCTI) o município tem investido em equipamentos de ponta. “Descobrimos com esse curso que esse sistema tem muito mais do que planejamos para trabalhar de forma integrada com a área de segurança”, explicou.

No total foram 35 horas de treinamento ao longo de toda a semana. E, o treinamento teve uma abordagem técnica e operacional sobre as tecnologias disponíveis nos equipamentos de viodeomonitoramento já instalados nas vias de Parnamirim.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+