Notícias Prefeitura celebra acordo de cooperação com condomínios visando maior segurança - 11/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim firmou, na manhã de hoje (11), um Termo de Cooperação Técnica com os representantes do complexo de condomínios Cidade dos Bosques, localizado em Nova Parnamirim. O documento, firmado por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), prevê o compartilhamento das imagens externas, que serão cedidas pelo próprio sistema de segurança do condomínio para o Centro de Operação Integrada (COI). A parceria possibilitará maior segurança, uma vez que essas tecnologias são eficazes na proteção pessoal e patrimonial dos moradores.

De acordo com a SESDEM, toda a região do entorno será beneficiada, já que os equipamentos registram as imagens em tempo real, e possuem alcance em toda a proximidade. Isso auxilia na fiscalização do policiamento e contribui de forma significativa com a seguridade local.

O Centro de Operações Integradas de Parnamirim (COI), que terá acesso as imagens, foi inaugurado em 2019 e conta com diversos equipamentos tecnológicos. O órgão, que recebeu investimentos de R$1,5 milhão, funciona de maneira integrada com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), através do 190. A principal função do centro é monitorar a cidade 24h por dia, por meio das mais de 90 câmeras de seguranças espalhadas pela cidade.

A reunião contou com representantes do Bosque das Flores, Bosque dos Poetas, Bosque das Palmeiras e dos Pássaros.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Ana Karina Amaral

 

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+