Notícias Semec inicia entrega de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino - 14/08/2020

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou na manhã desta sexta-feira (14) a entrega dos kits escolares destinados aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos kits foi iniciada oficialmente na Escola Municipal Alzelina de Sena Valença e muitos pais já se encontravam no local, ansiosos para receber os materiais escolares.   

Durante a entrega, todas as medidas de prevenção foram adotadas, como o uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento mínimo. Na ocasião estiveram presentes as secretárias de Educação, Justina Iva e Delmira Dalva, os gestores e equipe pedagógica da escola, auxiliando no cadastro rápido dos pais e entrega dos kits escolares, que estão sendo distribuídos de acordo com o número de estudantes matriculados por família. 

Dona Maria Cícera, avó de alunos da rede municipal, logo foi garantir os kits para os netos. Ela elogia a iniciativa. “Estou achando maravilhoso, pois existem muitos pais que não têm condições de comprar material para os filhos e esses kits irão auxiliar bastante. Sou avó de uma aluna do 8° ano e de um aluno de 7 anos. Eles adoram a escola, estudar e eu estou sempre auxiliando, pois a mãe deles trabalha. Então o kit escolar caiu como uma luva, é uma iniciativa maravilhosa”, disse. 

Ao todo, serão distribuídos 20 mil kits para os alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais são compostos por itens essenciais como: cadernos, borrachas, lápis, apontadores, canetas, lápis de cor, cola, réguas e calculadora e, ainda, para educação infantil serão distribuídos além de alguns desses materiais, outros como: agenda escolar, canetas hidrográficas, massa de modelar, tinta guache, cola colorida, giz de cera e cadernos de desenho. 

A secretária de Educação, Justina Iva, explica a importância da entrega dos kits escolares neste período. “Nós adquirimos os kits no início do ano e iríamos de distribuir nas escolas para serem repassados aos alunos, porém, em virtude da pandemia, nós ficamos com os materiais e em conversa com os gestores das escolas, foi decidido que faríamos a entrega somente no retorno das aulas presenciais. Diante da situação atual, da adequação às aulas remotas, as quais iniciamos no dia 20 de julho, reavaliamos com os gestores e decidimos realizar a entrega desde já, pois também daremos início na semana que vem, à exibição das teleaulas na Band”, falou. 

 

Texto: Cinthia Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Cinthia Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+