Notícias Semec realiza manutenção em 30 unidades da rede municipal de ensino - 14/08/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), vem realizando uma série de manutenções nas escolas e CMEIs da cidade. Sem atrapalhar as atividades educativas, os serviços têm acontecido durante a suspensão das aulas provocada pela pandemia do novo coronavírus.  

Nesta sexta-feira (14), os trabalhos de manutenção estão sendo executados nas escolas Nossa Senhora da Guia (acabamento dos serviços), Francisca Bezerra (conclusão de cobertura e serviços de urgência na parte elétrica), Ivanira Paisinho (revisão de cobertura) e Hélio Galvão (instalação de portão). O CMEI Liquinha Alves também passa por reparos (serviços de pintura). 

Os serviços de manutenção na rede municipal de ensino são executados após a Semec detectar que os prédios estavam precisando de melhorias, inclusive algumas escolas não passavam por reparos há mais de 10 anos. Com o objetivo de levar mais conforto aos alunos e profissionais da educação as benfeitorias vão além da estética estrutural dos prédios. 

“A estética dá um outro astral para todos da comunidade escolar. A manutenção é extremamente importante. Melhorar a estrutura de nossas unidades de ensino, resultará numa qualidade melhor para a educação dos nossos alunos, e no trabalho dos profissionais. Esse é o nosso objetivo.”, disse a secretária da Semec Justina Iva.  

Dentre os serviços realizados nas unidades da rede municipal de ensino estão a melhoria nas partes elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias de metal e alumínio, troca de lâmpadas, pintura e reparos no telhado, todos essenciais para o funcionamento da unidade. De responsabilidade da Semec, os trabalhos contam com o apoio da Secretaria de Obras (Semop), que tem atuado na medição e fiscalização. 

Até o momento, 30 unidades da rede municipal de ensino já receberam os serviços de manutenção. De acordo com Wauires Mota, técnico em edificações e assessor da Semec, o cronograma contempla todas as escolas e CMEIS de Parnamirim. A partir da próxima semana mais oito instituições irão receber os trabalhos. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira / cedidas por Wauires Mota

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+