Notícias Parceria entre Semas e ministério viabilizará centro especializado de atendimento à mulher no município - 14/08/2020

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos viabilizará a construção da Casa da Mulher Brasileira no município. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pela ministra Damares Alves. 

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo espaço, Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial, e capacitação para a sua autonomia econômica.

De acordo com informações da Semas, a pareceria se deu mediante a necessidade do aumento do aparato relativo ao acolhimento das mulheres que ainda sofrem com violência física e moral. Ainda segundo a secretaria, o próximo passo será a efetivação do termo de convênio.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+