Notícias Ministro Rogério Marinho visita Empreendimento Irmã Dulce, em Parnamirim - 17/09/2020

Parnamirim recebeu no início da tarde desta quinta-feira (17) a visita do Ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho. Na ocasião, a comitiva, que contou também com a presença de integrantes da Caixa Econômica Federal e do representante da bancada federal do estado, o deputado Benes Leocádio, foi recebida pelos secretários da Prefeitura de Parnamirim, de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Jacob Jácome e Kátia Soares, e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro. 

Na visita, o ministro conheceu as unidades habitacionais e se disse satisfeito com a condução dos processos e andamento dos trabalhos. “Esse empreendimento teve início ainda em 2012, foi paralisado e depois retomado. O compromisso do Governo Federal é que façamos todo o esforço para que as obras que se encontram paralisadas sejam retomadas, afinal as pessoas precisam muito das suas moradias”, disse. 

Marinho reafirmou ainda o compromisso com a qualidade do trabalho, para proporcionar moradias dignas para as famílias brasileiras. Ele destacou também outro empreendimento na cidade, o Ilhas do Caribe, que está paralisado. O ministro disse já ter propostas de retomada bastante firmes, e espera fazê-lo ainda até o final de 2020. 

“Estamos prestes a implementar o programa Casa Verde e Amarela, no qual as prefeituras terão um papel fundamental na operacionalização, permitindo que mais de 1 milhão de famílias possam adquirir seus imóveis, atacando o déficit habitacional e os problemas de regularização fundiária”, concluiu. 

De acordo com o ministro, a entrega do Irmã Dulce, que tem ao todo 256 apartamentos, está prevista para acontecer no final do ano. Atualmente está em andamento o processo de formação dos dossiês das famílias beneficiadas, de responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim, para o posterior envio à Caixa Econômica Federal, culminando com a entrega das chaves das unidades habitacionais. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+