Notícias Hospital de Campanha apresenta taxa de recuperação de 78% - 18/09/2020

Desde que foi aberto, em junho deste ano, o Hospital de Campanha já registrou um total de 201 altas médicas. Isso quer dizer que, do total de 257 pacientes que deram entrada no equipamento, 78% puderam voltar para suas casas com a saúde restabelecida. 

Um desses pacientes foi a Dona Maria José Jerônimo dos Santos de 49 anos. Mãe de cinco filhos e avó de seis netos, Dona Maria se diz uma vitoriosa. Dando entrada no hospital em junho, ela conta que passou 24 dias internada.

Após os primeiros sintomas, que foram febre, tosse e dores de garganta, Dona Maria decidiu procurar a UPA de Nova Esperança. Lá ela recebeu os primeiros atendimentos, sendo encaminhada para fazer o teste de detecção do novo coronavírus.

Com a confirmação da Covid-19, Dona Maria viu os sintomas se agravarem, chegando a ser entubada. “Quando acordei nem sabia onde estava. Aos poucos fui recobrando a consciência e hoje agradeço a Deus todos os dias por ter me curado. Ele renovou o meu corpo”, declarou.

Assim como Dona Maria José, os demais pacientes recuperados contaram com uma equipe composta por médicos internistas, infectologistas, plantonistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas. Além do equipamento, a Secretaria de Saúde estruturou também, a UPA de Nova Esperança, o Hospital Maternidade Divino Amor, que passou a contar com 10 leitos de UTI, o Hospital de Pequeno Porte Márcio Marinho a Unidade de Saúde Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim, que passou a contar com pronto atendimento. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+