Notícias Campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite são iniciadas em Parnamirim - 06/10/2020

Começaram nesta segunda-feira (5) nas Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim, as Campanhas Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite. Com o objetivo de colocar em dia, as doses vacinais atrasadas das crianças e adolescentes, como também combater a paralisia infantil, a ação seguirá até o dia 30 de outubro. 

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem como público-alvo as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 13.079 crianças em Parnamirim. 

De forma seletiva, a Campanha de Multivacinação é voltada para a faixa etária de 0 a 14 anos, para crianças e adolescentes que estiverem com doses vacinais atrasadas. Nessa categoria, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário. 

Para receber a vacina, é preciso ir a uma Unidade Básica de Saúde portando os cartões de vacinação, e do SUS ou CPF, onde será feita a avaliação e disponibilizada a dose que estiver em falta na caderneta. “Ação importante, para que todos possam atualizar as doses vacinais. Na campanha contra a poliomielite, precisamos manter um nível de cobertura vacinal para que a doença se mantenha afastada. O objetivo é manter a erradicação da paralisia infantil no nosso país”, disse a enfermeira Nicelha Guedes. 

Simultaneamente às campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite, o município também segue disponibilizando a vacina Tríplice Viral para pessoas de 20 a 49 anos. 

 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+