Notícias Centro Cultural Trampolim da Vitória ganha repercussão mundial - 09/10/2020

“É possível fazer e não desistir”. A frase é do secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEPLAF), Giovani Júnior, em apresentação do Centro Cultural Trampolim da Vitória para o Green Destination Day. O espaço demorou apenas 11 meses, entre início da execução e a inauguração e recebeu o prêmio TOP Global. Com isso Parnamirim passou a fazer parte dos 100 municípios mais sustentáveis do mundo.
Giovani participou na manhã desta quinta-feira (9), de uma videoconferência online, com representantes de outras localidades do mundo.

Durante a demonstração, o secretário frisou a importância do município no contexto histórico da Segunda Guerra. Segundo ele, a criação desse museu recuperou uma história importante e isso eleva a autoestima da população, além de colocar o município em evidência por conter uma acervo histórico sem igual, sobre o tema.

Ainda de acordo com Giovani Júnior, esse prêmio demostrou que Parnamirim conseguiu mostrar para o mundo suas outras belezas, e não somente o turismo sol e mar. 27% da área de Parnamirim é militar caracterizando que a cidade nasceu de fato em função da aviação e teve papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial. O Centro Cultural foi pensado justamente para abrigar parte do acervo importantíssimo para a história do município.

O espaço proporciona aos visitantes uma real aproximação de momentos da Segunda Guerra. Numa área de 2 mil metros quadrados, a exposição é composta por oito ilhas temáticas com fotos, 10 mesas contendo peças e itens históricos, além de um túnel com imagens 3D. Todas as atrações são relacionadas ao tema da Segunda Guerra Mundial e o papel que o município exerceu nesse contexto histórico por ter sediado a base área americana. Algumas aeronaves também fazem parte da visitação.

Texto:Andrezza Barros


 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+