Notícias Edital Territˇrios Culturais e Tradicionais - 20/10/2020

A Fundação Parnamirim de Cultura lançou no último sábado (17) diversos editais de apoio à atividade cultural na cidade. Um deles foi o Edital Territórios Culturais e Tradicionais, que é mais uma das ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. 

Serão selecionadas 30 propostas de grupos ou organizações que já possuam realização continuada de práticas, atividades e projetos no campo da cultura que estejam anteriormente incluídos no Cadastro Cultural de Parnamirim. As iniciativas contempladas receberão o apoio da Funpac, no valor de R$ 5.000,00 em parcela única. 

Compreendem-se no rol dos territórios culturais, com possibilidade de apresentação de propostas, entre outras instituições, os circus, comunidades quilombolas, saraus, coletivos de juventude de artes e de mulheres, rádios comunitárias e culturas das expressões afro-brasileiras, como capoeira, maracatu, samba e afoxé. As propostas deverão estimular o exercício da cidadania e fomentar a diversidade da cultura parnamirinense, em segmentos como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. 

As inscrições já estão abertas, seguem até o dia 8 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo sítio eletrônico www.culturadeparnamirim.org. Os inscritos deverão comprovar o desenvolvimento continuado de atividades relevantes para a diversidade e a cidadania cultural e já possuir práticas, atividades e projetos nos campos da cultura há no mínimo 1 ano, contado da data de lançamento do edital. A avaliação e seleção das propostas será em etapa única de análise documental de todo o material apresentado no ato da inscrição. 

 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+