Notícias Funpac realiza Chamada Pública para a produção de Festival Multicultural - 05/11/2020

A Fundação Parnamirim de Cultura abriu nesta quinta-feira (5) as inscrições para uma chamada pública que contempla diversas atividades culturais, como a formação de orquestra, sonorização, iluminação, filmagem e produção de Festival Multicultural. O objetivo é selecionar propostas para compor a programação de final de ano, especialmente o aniversário de emancipação política e celebração natalina de Parnamirim. 

Os recursos disponibilizados são decorrentes da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, com o intuito de apoiar e incentivar a produção, a valorização e a difusão das manifestações culturais. 

Serão selecionadas propostas de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que possibilitem acesso e fruição da arte e da cultura pela sociedade parnamirinense, movimentando a economia, gerando trabalho e renda, nas seguintes finalidades: 

  • Formação, gestão, regência, direção artística e produção de orquestra para cinco apresentações - 1 proposta contemplada; 

  • Execução técnica em sonorização e iluminação de orquestra, filmagem veiculação e transmissão on-line de orquestra para cinco apresentações - 1 proposta contemplada; 

  • Produção de Festival Multicultural On-line (música, dança e teatro) - 1 proposta contemplada. 

Podem se inscrever os proponentes que atuem nas áreas de produção, gestão de orquestra, realização e direção cultural e artística, execução técnica em sonorização e iluminação de orquestra, filmagem e veiculação e transmissão on-line, com domicilio fiscal em Parnamirim, sendo condição obrigatória a inscrição no Cadastro Cultural de Parnamirim. Esses terão prioridade sobre os postulantes com domicilio fiscal em outros municípios do estado, inseridos no Cadastro Cultural do Rio Grande do Norte. 

Deverão ser apresentadas informações sobre a capacidade da proposta em movimentar a economia, geração de trabalho e renda, direta e indiretamente a partir da realização das atividades; a gratuidade ou cobrança de ingressos e as ações de divulgação do projeto e; a relevância das atividades previstas, valorizando a diversidade da produção artística e cultural do município. 

As inscrições seguem até o dia 12/11, exclusivamente pelo sítio culturadeparnamirim.org e o resultado deve ser divulgado até 16 de novembro. Eventuais recursos deverão ser dirigidos à Fundação Parnamirim de Cultura e apresentados exclusivamente pelo e-mail culturadeparnamirim@gmail.com. Se for o caso, a peça enviada deverá conter apenas as razões recursais, sendo vedada a inclusão de documentos ou informações que deveriam constar originariamente no projeto inscrito. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+