Notícias Fundação abre inscrições de músicos para apresentação especial de Natal - 26/10/2020

Já estão abertas as inscrições da Premiação de Artistas para atuação em orquestra na apresentação especial de Aniversário e Emancipação Política e Celebração Natalina de Parnamirim.

A seleção está sendo realizada pela Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) e vai selecionar 56 artistas para as categorias Músicos Instrumentistas de Orquestra; Solistas Cantores; e Grupos (duo, trio, quarteto, quinteto ou sexteto) de Música Instrumental.

A iniciativa está fundamentada na Lei Federal Adir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

A lei tem como objetivo contribuir para a manutenção da dinâmica da produção e sustentabilidade econômica e social de artistas e demais profissionais da cultura do município, a fim de garantir a continuidade da formação e difusão cultural e artística local, a preservação dos direitos culturais da população na sua forma de expressar e de se reconhecer em bens culturais artísticos.

Os interessados devem se inscrever até o próximo domingo (15) através do site www.culturadeparnamirim.org e enviar documentação complementar para o e-mail culturadeparnamirim@gmail.com.

Além disso, o candidato precisa atender alguns critérios: Ter, na data de assinatura do contrato, a idade mínima de 18 anos completos; ter residência comprovada em Parnamirim. Serão aceitas inscrições de candidatos para categoria Músicos Instrumentistas, para eventual preenchimento de vagas remanescentes.

O valor da premiação individual para músicos instrumentistas de orquestra é de R$ 4 mil, e para solistas cantores e grupos de música instrumental é de R$ 3 mil. Mais informações estão disponíveis através de edital publicado no Diário Oficial.

 

Texto: Juliana Grace


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+