Notícias Inscrições para o Festival Multicultural online de Parnamirim encerram no dia 22 - 17/11/2020


O Festival “Tô de Boa, Tô na Rede” terá sua primeira edição neste ano, em Parnamirim, e pretende premiar artistas de dança, música e teatro. Eventos como este são importantes para apoiar, incentivar, valorizar e fortalecer a cultura e os artistas locais. De acordo com a Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), estes movimentos, além de promover lazer, produzem conhecimento e sociabilização. As normas para participação foram dispostas no Edital publicado dia 14, no Diário Oficial do Município (DOM).

As inscrições das iniciativas artísticas e culturais estão ocorrendo desde o dia 14 e irão até o dia 22 de novembro, por meio do site www.culturadeparnamirim.gov.br, de forma gratuita. Todos os artistas inscritos deverão passar por uma seleção prévia.

Na categoria música, o trabalho precisa ser autoral, com até três composições próprias, em parceria com outras pessoas ou, ainda, autorizadas pelo autor. Na categoria artes cênicas, os concorrentes poderão propor uma apresentação em vídeo, observando o tempo de 5 a 8 minutos para cena teatral ou número circense. As cenas de dança devem ter de 3 a 5 minutos.

O edital da Premiação ressalta que o material precisa ser de boa qualidade artístico-cultural, em conformidade com plataforma e linguagem adotada. Após o processo de seleção, os projetos contemplados deverão, obrigatoriamente, em três dias corridos, apresentar Termo de Compromisso de Contrapartida, cópias de RG e CPF, cópia de CNPJ/MEI, comprovante de residência e conta bancaria no nome do participante. O valor de cada premiação será de R$ 5 mil.

O Festival acontece com recursos da Lei Aldir Blanc e visa premiar iniciativas artísticas e culturais da cidade de Parnamirim, que serão apoiadas com recursos emergenciais da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+