Notícias Lagoas de captação recebem serviços de manutenção - 17/11/2020

Composto por 23 reservatórios, o sistema de drenagem urbana do município segue passando por serviços de manutenção. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é importante para que o sistema possa cumprir com eficiência sua função, que é fazer a detenção das águas pluviais.

De acordo com o secretário adjunto da Semsur, Franklin Wanderley, os serviços estão sendo realizados, ao longo desta semana, na lagoa de captação Antônio Pontes, no Parque de Exposições. Em seguida, os trabalhos estarão concentrados no reservatório de Parque das Orquídeas.

O secretário explica que o trabalho é feito de forma preventiva e que no geral são realizados serviços de capinação e roça, além da limpeza da vegetação alta e a contenção da vegetação baixa. “A manutenção é mantida de forma periódica permitindo que os nossos reservatórios estejam sempre em pleno funcionamento”, disse. 

Ainda de acordo com o adjunto, estamos nos aproximando do mês de janeiro, época em que há ocorrência de muitas chuvas no município, e justamente por isso o trabalho vem sendo intensificado. 

Além da limpeza e manutenção é executado também um serviço de desassoreamento dos equipamentos, que consiste na utilização de equipamentos que retiram todo o material sólido que chega às lagoas juntamente com as águas das chuvas.

Em casos de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil pelo número 156 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+