Notícias Prefeito recebe equipe da Caixa Econômica para discutir parcerias e perspectivas futuras - 17/11/2020

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, recebeu na manhã de hoje (18), juntamente com parte de seu secretariado, a equipe da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, instituição parceira do município. Na oportunidade, o prefeito foi parabenizado pela reeleição e transparência em sua gestão. Parnamirim foi o primeiro município de todo o Estado a receber o grupo, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento com a equipe das prefeituras e, assim, ofertar e avançar em novas políticas para os próximos quatro anos.

A Caixa tem diversas linhas de atuação, desde financiamentos a repasses de recursos que abrangem áreas como saneamento, infraestrutura e habitação. Durante a reunião, foi apresentado um balanço geral com o volume de obras e projetos em andamento. De acordo com Superintendente Executivo, Lamarck Mangueira, a missão da instituição, enquanto empresa pública, é justamente dar subsídios para que a prefeitura atue em favor da comunidade. “Parnamirim cresce a passos largos e movimento gera movimento”, disse.

Segundo ele, o trabalho dos últimos quatro anos foi inquestionável e a população validou isso. A equipe da Caixa parabenizou a condução dos projetos de habitação e Bolsa Família, bem como as obras executadas. Ademais, afirmaram que o contato com a prefeitura precisa ser permanente, uma vez que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento urbano, priorizar setores como saneamento básico e infraestrutura e, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, além de proporcionar condições diferenciadas de financiamento e benefícios aos servidores.

Participaram da reunião os secretários de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Homero Grec, de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEPLAF), Giovani Júnior, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (SEMOP), João Albérico Júnior, da Secretaria de Tributação (SEMUT), Fábio Araújo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS), Jacó Jácome.

Texto: Andrezza Barros

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+