Notícias SESAD prorrogou Vacinação contra Poliomielite até o dia 30 - 15/11/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) prorrogou a Campanha de Vacinação contra Poliomielite até o próximo dia 30. Nesta quinta-feira (19), os diretores e profissionais das equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão participar de uma reunião para tratar mais detalhes da Campanha e do “meio Dia D”, que ocorrerá no sábado, 28, até as 12h.

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, o Rio Grande do Norte não atingiu a meta estadual, e a prorrogação tem como objetivo melhorar os indicativos municipais. A meta no município é imunizar 13.290 crianças de 12 meses a 4 anos de idade até o fim da Campanha e até o momento foram imunizados 8370.

Para receber a vacina, é preciso ir a uma Unidade Básica de Saúde portando os cartões de vacinação, e do SUS ou CPF. “Precisamos manter um nível de cobertura vacinal para que a doença se mantenha afastada. O objetivo é manter a erradicação da doença no nosso país”, disse a enfermeira Nicelha Guedes.

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS