Notícias Dispositivo de Drenagem próximo ao Cemitério São Sebastião chega aos 60% de conclusão - 18/11/2020

As obras do Dispositivo de Drenagem, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nas proximidades do Cemitério Público São Sebastião, seguem avançando e já alcançaram a marca de 60% dos serviços concluídos. Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura de Parnamirim implanta o equipamento que deverá solucionar os problemas de alagamentos causados em época de fortes chuvas. 

Em forma de “L”, o Dispositivo de Drenagem começa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, à frente do cemitério público, encontrando com a Rua Senador Georgino Avelino e chega à Rua Manoel Fernandes Neto, onde se une a outro coletor de águas pluviais. O equipamento possui 200 metros de extensão, três metros de largura e dois de profundidade.  

Com a capacidade para receber até 1,2 milhão de litros de água, a construção do dispositivo tem a intenção de acabar com um problema antigo na região. “A situação de alagamentos naquela área causa transtornos há muitos anos. A obra tem a finalidade de captar as águas das chuvas, que ficam nas ruas, acabar com o alagamento ou deixar o trecho com um plano pelo menos trafegável em dias de chuva, principalmente evitando que a água volte a entrar nas casas e no cemitério”, disse o secretário da Semsur, Charles Quadros. 

Ainda de acordo com o titular da pasta, mão de obra, material, máquinas, e todo o serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Parnamirim. Com uma equipe reduzida devido a pandemia, e pelas chuvas que ocorreram na cidade durante o tempo previsto para a entrega do dispositivo, a obra teve um atraso na conclusão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no mês de dezembro. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+