Notícias SESAD retoma cirurgias eletivas - 18/11/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) já retomou a realização das cirurgias eletivas, suspensas desde o início da pandemia por determinação do Ministério da Saúde. De acordo com a diretora de regulação, avaliação e controle da SESAD, Ângela Braz, o número de cirurgias realizadas vão aumentar gradativamente, de acordo com o índice viral do Covid-19 no município.

Para realizar os procedimentos cirúrgicos, os pacientes devem se dirigir à Central de Regulação com RG, CPF, solicitação médica, comprovante de residência e cartão SUS, ambos de Parnamirim, além do RG e CPF.

Entre as cirurgias eletivas disponíveis estão mioma, hérnia, vesícula, varizes, histerectomia, vasectomia e hemorroidectomia, todas realizadas no Hospital Maternidade Divino Amor. Já as cirurgias de próstata e as gerais masculinas ocorrerem no Hospital Deoclécio Marques de Lucena.

Até hoje, já foram realizadas 40 cirurgias. A meta atual é atender 75 procedimentos por mês, até zerar o a fila de espera gerada devido à pandemia.

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+