Notícias Equipes da SESAD se reúnem para tratar sobre Vacinação contra Poliomielite - 19/11/2020

Diretores e enfermeiros de todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município participaram nesta tarde (19), no auditório do Centro Administrativo, de uma reunião sobre a Campanha contra Poliomelite, prorrogada até o próximo dia 30.

O encontro teve como objetivo estimular e orientar os profissionais sobre a Campanha e o “Dia D”, que ocorrerá até as 12h do sábado (28), em todas as Unidades de Saúde. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, o Rio Grande do Norte não atingiu a meta estadual, e a prorrogação vai melhorar os indicativos de cobertura vacinal.

A meta no município é imunizar 13.290 crianças de 12 meses a 5 anos de idade e até o momento foram imunizados 8.370. Para receber a vacina, é preciso ir a uma Unidade Básica de Saúde portando os cartões de vacinação, e do SUS ou CPF. “Precisamos manter um nível de cobertura vacinal para que a doença se mantenha afastada”, disse a enfermeira Nicelha Guedes.

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+