Notícias Banda Trampolim da Vitória fará apresentação com canção inédita no aniversário da cidade - 20/11/2020

A Banda de Música Trampolim da Vitória já está se preparando para a programação de aniversário dos 62 anos de emancipação política de Parnamirim, comemorado no dia 17 de dezembro. Devido a pandemia causada pela Covid-19, a apresentação especial será realizada de forma virtual e contará com o lançamento de uma música gospel composta por Leiza Dias, aluna da Escola de Música do município.

Para fazer bonito, os 40 integrantes da banda estão realizando ensaios, às quartas, quintas e sextas-feiras, no Cine Teatro Municipal. Com a presença confirmada na apresentação, no dia do aniversário de Parnamirim, Leiza Dias, falou sobre sua relação com a música e como surgiu a composição que cantará junto com a orquestra.

“Incentivada por meus pais, a música entrou na minha vida por volta dos 7 anos. Compor pra mim é natural, às vezes estou nos afazeres de casa e sai a composição. Interpretarei uma canção gospel que fala sobre voltar. De pessoas que tiveram relação com Deus e que por algum motivo perderam a conexão com Ele. Estou muito feliz com a oportunidade de ver uma música de minha autoria ser lançada em um evento a nível nacional, e até mesmo internacional, já que o evento será transmitido na internet”.

Aluna da Escola de Música da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) há dois anos, Leiza comentou sobre a importância dos órgãos públicos investirem na área, principalmente para as crianças e jovens. Com gratidão, ela elogiou a estrutura e os profissionais da Escola de Música,  parabenizando a Prefeitura de Parnamirim pelo apoio e serviço ofertado a população voltado para a área musical.

“Acredito que a educação musical deveria começar no ensino de base, porquê é muito importante e a gente descobre muitos talentos. Queria ter tido essa oportunidade antes. Quando conheci a Escola de Música fiquei maravilhada. O ensino é totalmente gratuito, com professores excelentes e uma estrutura muito boa. Não tenho do que reclamar, na verdade só agradecer a Prefeitura de Parnamirim por esse apoio com a escola. Fiquei muito feliz quando iniciei os estudos aqui”, disse Leiza Dias, que faz aulas de canto e violão.

Além da canção inédita de Leiza Dias, o repertório do evento será composto ainda por clássicos da Música Popular Brasileira, Jazz, funk e música clássica. A apresentação está programada para durar uma hora. A Banda Trampolim da Vitória reúne ao todo 12 diferentes instrumentos, sendo a parte de sopro composta por clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, bombardino, flauta transversal, obés, fagote. A parte percussiva é composta por tímpano e bateria completa.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+