Notícias Parnamirim será destaque em uma das maiores feiras de turismo do RN - 24/11/2020

Os atrativos turísticos de Parnamirim estarão representados na 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN(Femptur) e no 11º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. O evento começa nesta quinta-feira (26) no Centro de Convenções de Natal e segue até a sexta-feira (27), das 14h às 20h.

Os protocolos de biossegurança serão rigorosamente cumpridos e foram submetidos ao Comitê Científico do Governo do RN. Entre outras adaptações aos novos tempos, haverá credenciamento antecipado, controle do acesso e número de jpessoas no ambiente, ampla distância entre estandes, corredores com até 9 metros de largura, sinalização de fluxo para mão e contramão, estações para higienização das mãos, auditório com distanciamento de 1,50 M² entre as cadeiras e todos os outros itens de praxe relativos à sanitização e à carga de visitantes. 

A Prefeitura de Parnamirim participará com um estande expositivo, destacando os principais pontos turísticos do município. A exposição incluirá a parte culinária com restaurantes mais tradicionais, além do tradicional sol e mar com as lindas prais da região.

Uma grande novidade será a exposição de parte do acervo do Centro Cultural Trampolim da Vitória, inaugurado no ano passado. O local que ocupa as instalações do antigo aeroporto Augusto Severo conta a história da participação de Parnamirim durante a Segunda Guerra Mundial. 

De acordo com o Giovane Júnior, secretário de planejamento, finanças, turismo e desenvolvimento econômico, o evento será uma grande oportunidade para mostrar todas as potencialidades no âmbito turístico municipal. 

“Parnamirim possui um leque de possibilidades na área do turismo. Não podemos deixar de destacar essa grande novidade que é o Centro Cultural, que faz um link direto com um dos momentos mais importantes da nossa história”, destacou.

O Fórum de Turismo do RN, que terá uma grade com palestrantes locais e nacionais, será realizado em modelo híbrido, com transmissão via Youtube, Instagram e Facebook a cargo da DataShow. Já a Femptur, além dos estandes de municípios e produtos turísticos, prevê rodadas de negócios e capacitações de destinos, entre outras atrações que promovam interação e networking. “Deverá ser um grande momento de reencontro e união do Turismo do RN. A cadeia produtiva deverá participar em peso, pois o evento possui, além do caráter promocional, um viés de negócios. É hora de desbravar e valorizar o potencial do Rio Grande do Norte”, comenta o jornalista Antonio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+