Notícias Moradores de Monte Castelo ganham academia ao Ar Livre - 25/11/2020

Os moradores do bairro de Monte Castelo receberam, na manhã desta quarta-feira (25), mais um espaço de lazer. Trata-se da Academia ao Ar Livre, espaço voltado para a prática de atividades físicas e qualidade de vida. A instalação, que ficou a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está funcionando no caminhódromo da Avenida Paulo Afonso. 

Esta é mais uma das 10 academias que já foram instaladas no município. Mais recentemente, Nova Parnamirim recebeu dois equipamentos. Em seguida, a população do bairro de Nova Esperança também será contemplada.

As Academias ao Ar Livre contam com os equipamentos de multiexercitador seis funções; simuladores de remo, esqui, cavalgada, caminhada e surf; alongador três alturas e rotações diagonal e vertical. 

De acordo com o secretário adjunto Franklin Wanderley esta é a primeira etapa de instalação dos equipamentos. Em seguida, outros bairros serão contemplados. “É notório que as atividades físicas estão sendo requisitadas pela sociedade, as pessoas precisam se mover. Sabendo disso, no intuito de cuidar da saúde das pessoas, a Prefeitura de Parnamirim implantou um programa de colocação de academias. O equipamento chega pra somar junto ao caminhódromo em benefícios para os moradores do município”, disse.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+