Notícias UBS de Passagem de Areia realiza ação de encerramento da Campanha Novembro Azul - 30/11/2020

A Unidade Básica de Saúde de Passagem de Areia I, realizou na manhã desta segunda-feira (30) uma ação em alusão ao encerramento da Campanha Novembro Azul. Voltado para a saúde do homem durante todo o mês, o trabalho contou com uma palestra, tendo como foco principal a conscientização sobre o câncer de próstata. 

De acordo com a diretora da UBS, Larissa Diogiane, os agentes da unidade fizeram um trabalho de divulgação da ação de hoje (30), e cada profissional ficou com a “missão” de levar dois pacientes com maiores necessidades para atendimento, entre eles, pessoas hipertensas e com diabetes. 

Pelo movimento que foi visto nesta manhã, o público-alvo compareceu à unidade em bom número. De forma organizada, e cumprindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19, com álcool distribuído nas salas e o distanciamento sendo respeitado, a UBS recebeu todos os homens que foram em busca dos cuidados com a saúde e prevenção. 

Além da palestra sobre o câncer de próstata e cuidados com a saúde masculina, ministrada pela enfermeira Helloysa Silva e pela médica Janine de Castro, de forma geral, a ação contou também com a realização de exames cardiogramas, testes rápidos de sífilis e hepatites, atendimentos médicos, kits de prevenção com preservativo e gel lubrificante e distribuição de lanche saudável. A diretora da UBS lembrou da importância da Campanha Novembro Azul e do objetivo da ação para fidelizar os homens nos cuidados da saúde durante todo o ano. 

“Foi o mês todo de ação. Entre os trabalhos realizados pela UBS, fizemos visitas em todas as oficinas mecânicas do bairro. Nos dedicamos muito, porque o homem não tem essa cultura do autocuidado. Tentamos buscar ao máximo esse público. O Novembro Azul tem o foco de fidelizar o paciente, para que ele crie o hábito da prevenção. Esperamos que eles venham muito mais, para estar se cuidando o ano todo e evitar comorbidades maiores”, disse Larissa Diogiane. 

Diante dos serviços ofertados pela UBS, Hamilton de Castro, de 65 anos, aproveitou a oportunidade para manter os cuidados com a saúde e foi só elogio para a ação. “Estou impressionado, gostei muito. A palestra foi muito boa, sempre fui antenado e sabia sobre o que foi falado, mesmo assim serviu para reforçar e também levar conhecimento para o restante do pessoal”. 

A ação segue acontecendo durante toda esta segunda-feira e os mesmos serviços ofertados durante o turno da manhã se repetirão a tarde. 

 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral / cedidas pela UBS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+