Notícias Prefeitura sedia 117ª reunião do Conselho Municipal de Saúde - 01/02/2020

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu, na manhã de hoje (3), para a realização de mais um encontro, a fim de elaborar as metas da área para o próximo ano, além de realizar o acompanhamento das verbas e dos repasses do Governo Federal.

O grupo é formado por 25% de pessoas do governo e prestadores de serviço, 25% de trabalhadores na área de saúde e 50% de usuários. As reuniões são abertas ao público e ocorrem uma vez ao mês.

Dentre os temas abordados hoje, foram deliberados o plano municipal de saúde 2018/2021 e a análise do orçamento para 2021. Ainda, houve a apresentação do calendário 2021, a formação da comissão eleitoral triênio 2021/2024 e o relatório de prestação de contas do 2º quadrimestre.

De acordo com o presidente do conselho, Carlos José Menezes de Sá Barreto, as reuniões são de extrema importância para a gestão do município, pois a partir delas nasce toda a política municipal de saúde e, ainda, possibilitam uma melhor gestão de resultados. Os membros devem estar alinhados e articulados nos enfrentamentos dos problemas e, por isso, as reuniões são abertas. O grupo ainda conta com o canal da ouvidoria, na parte do Fala Cidadão, para que a população possa deixar sugestões e críticas.

Texto: Andrezza Barros

Postado Por: Yara Okubo