Notícias Maternidade Divino Amor Ú pioneira em novo tratamento de sa˙de - 07/12/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), foi a primeira do país a adquirir o Durasphere, uma das tecnologias mais eficazes do Brasil, no tratamento de incontinência fecal.

O primeiro procedimento foi realizado nesta segunda-feira (7) no Hospital Maternidade Divino Amor, com a presença da proctologista da Maternidade, Rosa Kin, e com a Assessoria Técnica da J.E. Hospitalar, doutora Mayara Maraux e a técnica Emília Deiró, que acompanharam a primeira aplicação.

De acordo com a doutora Rosa, o Durasphere é um produto composto por nanopartículas de carbono pirolítico, que pode ser utilizado em outros tratamentos de saúde. No caso da incontinência fecal sem indicação cirúrgica, a substância é aplicada na região anal criando um preenchimento, que permitirá o seu funcionamento normal. 

A diretora médica da Maternidade, Mariana Limeira, falou da satisfação de contar com este tratamento. “Essa é uma doença que gera muito desconforto e constrangimento, então é muito bom saber que podemos gerar mais qualidade de vida tanto para saúde física como psicológica dos nossos pacientes”, declarou.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+