Notícias Unidade Suzete Cavalcante segue em funcionamento intenso e beneficia população - 09/12/2020

A Unidade de Saúde Suzete Cavalcanti, reformada em abril de 2020, é um dos equipamentos que reforçou as medidas de combate à pandemia do Covid-19 em Parnamirim. Com o Pronto Atendimento funcionando numa escala de plantão, das 7h às 19h, de domingo a domingo, a repartição tem servido à população de forma intensa e vem se tornando referência no atendimento não só de pacientes do Coronavírus.

De acordo com o Diretor da Unidade, Rodrigo Wagner, o Pronto Atendimento Suzete Cavalcanti conta com uma equipe formada por médico, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros e auxiliar de farmácia. Para ele, a atuação assídua de todos os profissionais durante a pandemia, tornou a Unidade mais reconhecida pelo parnamirinenses.

“A população reconhece a nossa unidade como Pronto Atendimento, e é o que somos, não apenas para pacientes com suspeitas de coronavírus. Atendemos pacientes com picos hipertensivos, que fazem tratamentos de diabetes, com problemas renais, entre outros. Antigamente éramos referência só para casos de Covid-19. O atendimento diário já chegou quase a triplicar em alguns momentos. Com uma média de 50 por dia, teve ocasião que chegamos a realizar 150 atendimentos aproximadamente, sempre prezando pela excelência e bem-estar das pessoas”.

No combate ao coronavírus, o Suzete Cavalcante conta com equipamentos novos e também realiza os testes para a detecção da Covid-19. De forma segura, a unidade recebe a população cumprindo todas as medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus, sendo obrigatório o uso de máscara, álcool 70º disponível na entrada e controle no distanciamento entre as pessoas.

“Ao chegar na unidade, o paciente preenche a ficha pessoal na recepção, depois passa pela triagem com o enfermeiro onde é verificado o peso, aferição de pressão, saturação e temperatura. De acordo com a classificação vai pro médico, onde é prescrito a medicação e o paciente é medicado. Inclusive nos casos de Covid-19, onde medicação, orientação e atestado para isolamento são repassados para os pacientes”, disse o diretor da unidade, quanto aos cuidados feito em cada atendimento.

Além de levar mais benefícios e qualidade à saúde da população parnamirinense, a Unidade Suzete Cavalcanti tem contribuído para desafogar a UPA. Em relação ao paciente em estado grave, Rodrigo Wagner lembrou que os atendimentos também são feito na unidade. Uma ambulância é solicitada e usuário é estabilizado na enfermaria, e regulado para o Hospital de Campanha, UPA de Nova Esperança, Márcio Marinho ou Deoclécio Marques.

Grato e satisfeito com os serviços ofertados pelo Pronto Atendimento Suzete Cavalcanti, Rodrigo Wagner destacou a importância da unidade para a população. “Graças a Deus nossa unidade é muito bem-aceita. Antes, nossa UBS que era referência, agora, nosso Pronto Atendimento também está sendo bem elogiado. Nossa equipe médica tem um forte apoio da população. Suprida em todos os aspectos, o Suzete Cavalcanti segue prestando um serviço de qualidade e atendendo a todos que procuram nossa unidade”.

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+