Notícias Cidadão parabeniza projeto "Teleaulas Parnamirim" - 10/12/2020

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) foi surpreendida nos últimos dias com uma carta de um cidadão natalense elogiando a qualidade das "TeleAula Parnamirim", transmitidas diariamente pela TV Band.

O autor da carta, identificado como Márcio, falou da satisfação de poder contar com as aulas. “Parabéns a todos os professores da Teleaula Parnamirim, desde que sintonizei pela primeira vez no canal da Band 3.3, fiquei bastante alegre, pois estou aprendendo cada vez mais”, declarou.

De acordo com Márcio, que declarou seu desejo de ser historiador e destacou o trabalho dos professores de matemática, as aulas não são chatas e a forma didática que os professores ensinam é ótima, pois ensinam devagar e ajuda os telespectadores a fazer suas anotações.

O Projeto “Teleaulas Parnamirim” iniciou em agosto deste ano, com o objetivo principal de produzir videoaulas em formato televisivo para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, que estavam sem estudar devido o período da pandemia.

As aulas são produzidas na Escola Municipal Ivanira Paisinho, em uma salsa reservada para este fim. Os professores selecionados seguem um cronograma de acordo com as disciplinas, sendo cada dia para um ano diferente, além disso, em todas as aulas haverá um intérprete em libras. No período da tarde, a aula que estava no ar no turno da manhã será reprisada e estará disponível na plataforma YouTube, no canal da Band RN.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Justina Iva, é um motivo de muita alegria receber esta carta. “É com muita alegria e surpresa que recebo esta carta de um cidadão natalense, reconhecendo o trabalho que realizamos, destacando a qualidade do ensino e declarando que está aprendendo muito. Ele elogia tanto o conteúdo como a forma como é transmitida pelos professores, principalmente da disciplina de matemática. Para nós da Prefeitura de Parnamirim e da SEMEC é muito gratificante”, afirmou.

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+