Notícias Sesad discute elaboração de plano de imunização contra a Covid-19 - 14/12/2020

A Secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (14) com representantes do setor de atenção primária e vigilância em saúde do município para começar a discutir a elaboração do plano de imunização contra a Covid-19.

De acordo com a secretária, esta primeira reunião discutiu a estrutura das salas de vacina do município, que por recomendação do Ministério da Saúde, precisam estar equipadas com internet e demais equipamentos atendendo a critérios técnicos.

Na próxima semana, outra reunião será realizada, entre representantes do município e do estado para traçar um plano de logística de distribuição das vacinas, quando estiverem prontas e aprovadas. 

Ainda nesta reunião serão discutidos os critérios que definirão os grupos prioritários para a imunização. Além disso, estado e município vão discutir os critérios para compras e armazenamento de insumos. 

A titular da pasta de saúde municipal esclarece que ainda não há nenhuma vacina aprovada no Brasil e que seguirá a recomendação do Ministério da Saúde quando um dos imunizantes em testes for aprovado. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+