Notícias Prefeitura iniciará Operação Verão no dia 25 de dezembro - 16/12/2020

Para promover segurança aos moradores e turistas que irão frequentar o litoral nesse período de fim de ano, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), para definir as medidas que serão adotadas pelos órgãos responsáveis.

As diretrizes da chamada ‘Operação Verão’ foram discutidas na presença de representantes do Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Transportes. Ao todo, 54 homens estarão envolvidos na linha de frente, mesmo número designado no ano passado. Esse suporte visa somar aos pontos fixos de atendimentos, como a delegacia e a delegacia móvel, localizadas na praia de Pirangi.

De acordo com o secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro, o objetivo da ação é orientar a todos sobre condutas que devem ser adotadas durante o verão para evitar danos ao meio ambiente, acidentes e outras situações que porventura podem ocorrer devido ao grande número de pessoas que visitam essas localidades nessa época do ano.

Segundo ele, esse ano será atípico, pois além das ocorrências habituais em relação aos crimes de poluição sonora, perturbação de sossego, entre outros, as autoridades irão precisar fiscalizar e fazer cumprir as novas medidas de segurança estabelecidas em função da pandemia.

O último Decreto da prefeitura, publicado no dia 07 de dezembro, vetou festas comemorativas neste fim de ano, como a tradicional queima de fogos no natal e réveillon, shows e eventos nas praias de Pirangi, Pium e Cotovelo. Além disso, os bares e restaurantes terão que funcionar com até 50% de sua capacidade e encerrar suas atividades às 22h.

“Os profissionais farão rondas e abordagens de conscientização alertando para o atual momento. É importante que a população respeite as normas e evite aglomerações e entenda que nosso trabalho compete em garantir a segurança de todos”, disse Marcondes.

Os telefones disponíveis para o caso de denúncia são os números 190 e 156.
A Operação Verão terá início no dia 25 de dezembro e se estenderá até após a data que seria o carnaval.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+