Notícias A Banda Sinfônica inicia comemoração de aniversário de cidade - 07/12/2020

Hoje (17) é a data mais importante da história de Parnamirim e, para iniciar os festejos em alusão aos 62 anos de emancipação do município, a Banda Sinfônica Trampolim da Vitória realizou uma linda apresentação ao longo de toda manhã. O evento, organizado pela Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), se adequou ao novo modelo virtual, potencializado nesse momento de pandemia. A apresentação aconteceu no Centro Cultural (CCTV) e contou com internautas do Brasil e do mundo.

O concerto foi conduzido pelo maestro Geraldo França, transmitido através de lives pelas redes sociais da prefeitura e atingiu um grande público. De acordo com o maestro, essa foi a primeira apresentação sem que o público estivesse presente, mas, segundo ele, isso não tornou o evento menos importante ou com menos emoção. “Foi uma experiência nova para nós e de grande aprendizado. Uma apresentação é sempre uma apresentação e, ainda que de forma virtual, conseguimos sentir que nossa emoção foi passada”, disse.


O repertório do evento foi composto por clássicos da Música Popular Brasileira, jazz, funk, gospel e canções clássicas. A Banda Sinfônica Trampolim da Vitória conta com 40 integrantes e reúne ao todo 12 diferentes instrumentos, sendo a parte de sopro composta por clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, bombardino, flauta transversal, obés, fagote. A parte percussiva é composta por tímpano e bateria completa.

A manhã contou, ainda, com a aluna da Escola de Música da Funpac, Leiza Dias, e o lançamento de suas duas canções autorais. A banda Guitaura Medieval, que tem como cantora Manuella Costa, que também é professora de inglês do Centro Infantil Jaci Ferreira de Castro, também abrilhantaram o momento.

O evento continuará na parte da tarde com a participação do cantor e sanfoneiro Waldonys e Deusa do Forró. Além das redes sociais da prefeitura (Instagram e Facebook), a transmissão também ocorrerá através do Youtube (linkar) do Parnamirim Jazz Sinfônica.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+