Notícias Live com apresentações especiais marca aniversário de Parnamirim - 18/12/2020

Dando continuidade à série de lives em comemoração ao aniversário de 62 anos de emancipação política de Parnamirim, a programação brindou a noite desta quinta-feira (17) com mais uma apresentação linda e emocionante. Transmitida a partir do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), através das redes sociais da Prefeitura, a live contou com a apresentação da orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica, que contou com participações especiais.

A apresentação com os músicos e artistas convidados obedeceu todas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para impedir a propagação da Covid-19. 

A programação foi aberta a partir das 18h30 com apresentação do dueto Zé Hilton do Acordeon e Chorobone, grupo instrumental formado por dois músicos parnamirinenses, sendo Zé Hilton do acordeon & Luiz Carlos Lima (trombone e flauta doce) que começaram seus primeiros encontros musicais no ano de 2002 quando acompanhavam cantores e artistas em seus shows.
Em seguida foi a vez da orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica encantar a todos com um repertório que passeou pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial.

De gestão privada, a cargo da EG Consultoria Musical, a orquestra tem por objetivo a geração de renda e a atividade artística para músicos e demais profissionais da cultura e do espetáculo.  Segundo o idealizador, maestro Eugénio Graça, o projeto está realizando um intensivo trabalho de resgate das tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, se propondo a dar roupagem sinfônica à música jazz, popular brasileira e universal.

A apresentação da orquestra contou ainda com apresentações pra lá de especiais. A cantora Deusa do Forró e Waldonys, que se apresentaram, inicialmente, separados, se juntaram, em seguida, para entoarem clássicos do cancioneiro regional.  

Para Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) a programação, mesmo tendo que se adaptar ao formato virtual foi muito importante para celebrar uma data tão importante para a cidade “Parnamirim merece esse momento, os cidadão que aqui residem também merecem esse momento, em um período extremamente difícil em meio a uma pandemia em que precisamos dar razão a nossa esperança”, destacou.

Texto: Saulo de Castro

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+