Notícias Secretarias finalizam planejamento para o verão no litoral - 21/12/2020

A Prefeitura de Parnamirim já concluiu todo planejamento para a Operação Verão, programada para iniciar na próxima sexta-feira (25) em todo litoral. O objetivo é intensificar as medidas que contribuem com a segurança e bem-estar de moradores e veranistas que frequentam as praias de Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte até 16 de fevereiro, data que ocorreria o Carnaval.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), em parceria com a Polícia Civil e Militar, estará com 54 homens e contará com dois pontos de atendimentos, uma delegacia fixa e uma delegacia móvel, localizadas na praia de Pirangi.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR) vai intensificar a fiscalização da utilização do espaço público, poluição sonora e da aplicação do decreto número 6.330, de 28 de agosto, sobre o Covid, que limita até meia-noite o funcionamento de bares e restaurantes até o horário de meia-noite, mesas com distância de um metro e meio, entre outras providências. A SEMUR vai atuar em parceria com a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA).

A coleta de lixo, realizada pela Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) três vezes por semana, passará a acontecer todos os dias neste período de veraneio. Além disso, a SELIM vai disponibilizar a varredeira mecânica que apresenta resultado muito intenso. A Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) já realizou serviços de iluminação e vai disponibilizar serviços de poda, canteiros e bueiros. Para solicitar serviços de iluminação, a SEMSUR disponibiliza o Call Center pelos números 0800 281 6400 ou 3644-8243. 

Os moradores e veranistas também podem acessar o Fala Cidadão, no site da Prefeitura de Parnamirim, para solicitar serviços ou fazer reclamações sobre qualquer área de atuação da Prefeitura. 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+