Notícias Programação de fim ano da Funpac é encerrada com participação especial - 31/12/2020

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) encerrou na noite da última quarta-feira (30), no Teatro Municipal, a programação de fim ano com uma live comemorativa, que contou com a abertura do Choro de Cordas, logo em seguida com a apresentação da Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica e participação especial de Liz Rosa e Khrystal.

Este ano, devido à pandemia, a programação ocorreu apenas através de lives, transmitidas pelo Facebook da Prefeitura e pelo Youtube do Parnamirim Jazz. O novo formato contou com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, a qual visa garantir auxílio emergencial aos profissionais do setor cultural.  

Após a apresentação do grupo potiguar Choro de Cordas, a Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica encantou a todos com os seus 54 músicos, regidos pelo maestro Eugênio Graça, com um repertório que passeou pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, além das canções típicas nordestinas, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial. Logo em seguida, a cantora Liz Rosa se fez presente ao palco, em um arranjo para lá de especial com a orquestra, seguido da cantora Khrystal, artistas potiguares consagradas no cenário nacional. 

Em meio à pandemia e do cenário atual, as cantoras falaram um pouco sobre a adaptação ao novo formato de shows e o que a participação na live comemorativa representa. “A sensação é de estar resistindo a um ano que não foi simples e que nos colocou nesse lugar de reinvenção, os músicos tiveram sua vida completamente transformada com a pandemia, essa coisa da ausência do público. Fico muito feliz de estar ao lado de Liz, que é uma artista que admiro há muito tempo, minha amiga, dentro desse caráter de orquestra com o maestro Eugênio Graça, finalizando esse 2020 resistindo”, disse a cantora Khrystal. 

A cantora Liz Rosa completa. “Pelo menos agora, com os incentivos da lei de emergência cultural, com os auxílios e eventos online, temos só a parabenizar a Prefeitura, primeiro por estar mantendo uma orquestra ativa, que é muito necessária, tem o teatro que nem na capital tem, um teatro maravilhoso e agradeço ao maestro Eugênio, por colocar a orquestra toda em conjunto e por cantar ao lado da minha querida amiga Khrystal. Estou muito feliz, será um lindo concerto”, falou. 
 

Texto: Cíntia Oliveira


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+