Notícias Empossados prefeito e vice-prefeita de Parnamirim, Rosano Taveira e Ktia Pires - 01/01/2021

Parnamirim teve na noite desta sexta-feira, primeiro dia do ano de 2021, as posses do prefeito Rosano Taveira da Cunha e da vice-prefeita Kátia Pires. Taveira foi reeleito no pleito eleitoral do último dia 15 de novembro, ocasião em que a população parnamirinense renovou os votos de confiança no trabalho do gestor. 

A cerimônia foi realizada pela Câmara Municipal no Bouganville Recepções, Centro de Parnamirim, e obedeceu aos protocolos de segurança e distanciamento social preconizados nos decretos do poder executivo. O momento marcou a posse e início do mandato eletivo do prefeito reeleito Rosano Taveira e da vice-prefeita Kátia Pires para o quadriênio 2021-2024. 

As palavras do gestor trouxeram algumas novidades para a cidade, entre elas o anúncio do desmembramento de secretarias, como a de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que terá como titular o professor Daniel Américo; a de Habitação e Regularização Fundiária, que passa a ser independente da pasta da Assistência Social. Essa última terá como secretária titular a primeira-dama de Parnamirim, a senhora Alda Leda Torres Taveira. Pega de surpresa com o anúncio e bastante aplaudida, a nova secretária se disse empolgada com o desafio. 

Em suas palavras, o prefeito recém empossado estabeleceu algumas metas de desempenho ousadas ao secretariado, que passará por pouquíssimas mudanças. Uma delas foi direcionada à Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, dirigida atualmente pelo Cel. Marcondes Pinheiro: fazer a licitação do transporte público Interbairros já nos próximos meses de governo.  

Taveira enalteceu o trabalho realizado no último mandato, agradeceu a população pela confiança e determinou que a sua principal meta será a entrega do saneamento de Parnamirim. “Essa é nossa principal prioridade. Uma obra que já dura cerca de 20 anos e muita gente duvidou que conseguíssemos. Estamos focados em iniciar a entrega do saneamento já em 2021”, disse. 

O gestor deixou evidente que seu governo seguirá firme com as bandeiras do trabalho e transparência total, ambos pautados em dois importantes pilares da administração pública, a moralidade e a eficiência no trato com o dinheiro público. “Trago comigo a máxima de que em meio a uma crise devemos suprimir a letra ‘S’ e criar soluções para os problemas que se apresentam. É o que temos feito em Parnamirim. Em meio às adversidades de uma pandemia, conseguimos trabalhar para atender nossa população da melhor forma possível, o que nos credenciou para termos uma resposta positiva no último pleito”, enfatizou o prefeito. 

 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+