Notícias Prefeitura vai realizar exames de mamografia em Pirangi, a partir desta segunda-feira (11) - 09/01/2021

O litoral parnamirinense recebe a partir desta segunda-feira (11) a estrutura móvel para a realização de exames de mamografia. O objetivo é atender mulheres de 40 a 69 anos que residam em Parnamirim. O atendimento será realizado nas proximidades da Unidade Básica de Saúde de Pirangi do Norte, localizada na Rua José Sátiro de Macedo, 31, próximo ao supermercado Super Show. 

A Prefeitura de Parnamirim já realizou o procedimento em diversos bairros e, como sempre, para fazer o exame em Pirangi devem ser apresentados o encaminhamento médico, comprovante de residência, identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento se dará das 7h30 às 16h30 e a unidade móvel deve permanecer no local até a próxima sexta-feira (15). Todas as mulheres que precisarem do serviço devem se dirigir ao local obrigatoriamente de máscara. 

 

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 

A realização das mamografias em Parnamirim é fruto da contratação de prestadores de serviço de saúde, para atuar em complementação ao Sistema Único de Saúde, realizada pela Prefeitura de Parnamirim, através da chamada pública nº 002/2019. À época, a Prefeitura lançou o instrumento legal para a contratação dos serviços em diversas especialidades, dentre elas a realização de exames de mamografia, que atualmente é feita através de serviço móvel. Esse sistema beneficia a população em seu próprio bairro, atendendo nas proximidades das unidades básicas de saúde e minimizando os deslocamentos em tempos de pandemia da Covid-19. 

A Sesad abriu o cadastramento dos prestadores de serviço e realizou a vistoria dos estabelecimentos previamente habilitados, para se certificar que a população receberia o melhor atendimento possível. Tal contratação objetiva diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado e garantir o acesso à saúde universal, assim como estabelecer mecanismos para a melhoria da qualidade de atendimento aos usuários dentro de padrões éticos e ainda, humanizar o atendimento aos pacientes e seus familiares. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - GCTI

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+