Notícias Covid-19: Iniciada nesta terça-feira (19) a vacinação no Rio Grande do Norte - 19/01/2021

Em evento realizado na Governadoria do estado, em Natal, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra agradeceu pelo serviço prestado pelos sete profissionais de saúde de cidades da região metropolitana que foram vacinados. O fato que deu início ao tão esperado processo de imunização da população potiguar.

 

Um dos sete, foi a representante dos profissionais de saúde de Parnamirim, a médica obstetra Drª Geny Souza de Santana, de
67 anos. Ela foi a primeira cidadã de Parnamirim a ser imunizada com a vacina Coronavac. Em abril, Drª Geny completa 34 anos de serviços prestados a Parnamirim, atuando na Maternidade Sadi Mendes e, atualmente, no Hospital Maternidade Divino Amor.

 

Acompanhada pela secretária Terezinha Rego e dirigindo-se à população de Parnamirim, a médica garantiu que está muito satisfeita e, principalmente, aliviada. “Peço que as pessoas acreditem na vacina! Depois de Deus, a vacina é o que vai nos salvar. Acreditem na vacina! Essa é uma vitória de toda a humanidade. Precisamos de mais conscientização e respeito às normas e decretos, mas esse será o início do fim da pandemia”.

 

Inicialmente estavam previstos para a primeira fase, profissionais da saúde que atuam na linha de frente, idosos residentes em lares de longa permanência e idosos de 75 anos ou mais, porém, devido ao baixo quantitativo da vacina encaminhado pelo Ministério da Saúde ao RN, que destinou um total de 2.800 doses ao município, será necessário fazer um fracionamento dos imunizantes dentro dos grupos prioritários, nesta primeira fase.

Considerando tal fracionamento, terão prioridade neste primeiro momento, os trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais. Na tarde desta terça-feira (19) os moradores e equipe do Lar Espírita Alvorada Nova (Lean) já devem receber as vacinas, iniciando o processo na cidade de Parnamirim.

 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os telefones 3644-8106 e 3644-2553 para a vacinação em condomínios para pessoas com dificuldade de locomoção, de acordo com agendamento prévio e atendendo aos critérios dos grupos prioritários.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas / Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+