Notícias Operação Verão combate aglomerações e orienta população - 08/02/2021

Atenta à problemática das aglomerações durante a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Parnamirim atua rotineiramente com suas equipes por toda a cidade. O período de veraneio em Pirangi traz sempre as típicas comemorações e festas, porém devido à situação de pandemia que todo o país vive, são necessários cuidados por parte da população.

O grupo de trabalho composto pelos agentes de segurança e vigilância da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Creas, Cipam e Abordagem Social (Semas), percorreu as principais vias públicas da região litorânea da cidade para o combate às aglomerações e fiscalização do horário de fechamento de bares e lanchonetes.

O que se observou na noite do último sábado (6) foi que os protocolos de segurança, no geral, foram cumpridos. Em Pirangi, por exemplo, a noite contou com duas festas em locais distintos. Ambos foram orientados anteriormente, quanto à forma correta de permanência do público, e visitados à noite. As equipes constataram o cumprimento das determinações, o que contribuiu para uma noite tranquila.

Na ação foram também combatidas situações de poluição sonora, que consistem na perturbação da população no horário de descanso, decorrente de som alto. A orla da praia foi outro local que apresentou movimentação tranquila, sem transgressão dos protocolos de segurança contidos nos decretos municipais e estaduais.

O trabalho de fiscalização às aglomerações continua por toda Parnamirim, já que a pandemia do novo Coronavírus, apesar do início da vacinação, ainda persiste.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Joel Câmara

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+