Notícias Prefeitura segue com cronograma de vacinação contra a Covid-19 - 09/02/2021

Nossa equipe esteve, hoje (9), no Lar Espírita Alvorada Norte (LEAN), para dar continuidade à imunização dos idosos que lá residem. Nosso programa de vacinação foi iniciado no dia 19 de janeiro, e o primeiro grupo atendido foi, justamente, o de idosos que habitam em instituições de longa permanência. 

Parnamirim tem avançado de acordo com a chegada dos novos lotes, que estão sendo enviados aos municípios por meio do governo do estado. É importante lembrar que a população idosa é numerosa no mundo inteiro e, ainda, que esse grupo é o mais sensível às complicações da COVID-19. 

Somente em nosso município registramos mais de 750 idosos acima de 75 anos que encontra-se acamados. Destes, mais de 300 já foram imunizados. Para esse atendimento a Prefeitura está disponibilizando toda estrutura para atender os pacientes em casa. 

Além disso, nossos profissionais de saúde da linha de frente - que já foram imunizados -, receberão a segunda dose. 

Relembramos, por fim, a necessidade de realizar o cadastramento dos idosos cima de 75 moradores de condomínios ou residenciais coletivos. O cadastramento não é obrigatório, porém, possibilita que a equipe da Prefeitura possa realizar um melhor planejamento e identificação dos pacientes.

Texto: Andrezza Barros

Fotos: Eliana Félix


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+