Notícias Prefeitura resolve problema na rede de esgoto que prejudicava Parque de Exposições II - 12/02/2021

A Secretaria de Obras Públicas e Saneamento atuou nesta semana no cruzamento das ruas Ulisses Jerônimo com Geraldo Pontes, no bairro do Parque de Exposições II, para sanar um problema que, segundo os moradores, ocorre há cerca de 17 anos. Por causa de ligações clandestinas de esgoto, a rede coletora sempre transbordava nesse ponto, causando fedentina e muitos transtornos para quem mora próximo. O problema já foi inclusive mostrado por equipes de reportagem de TV e a Prefeitura de Parnamirim, atenta ao chamado, deve resolver o problema definitivamente.
Um veículo do tipo limpa-fossa foi levado ao local e executou o trabalho de desobstrução da rede coletora e esgotamento dos dejetos lançados indevidamente. Finalizada essa etapa, o trecho recebeu o isolamento de concreto e a pavimentação foi toda refeita. O local está isolado parcialmente para o trânsito de veículos próximo da estrutura da tampa, que também foi refeita, e deve ser totalmente liberado assim que o concreto secar completamente.

A responsabilidade pela destinação correta da água de uso doméstico é de cada morador, por meio de fossas sépticas, por exemplo, enquanto o saneamento não está em atividade. A destinação da forma que está ocorrendo consiste em crime ambiental. O trecho foi isolado e deve receber o complemento do piche entre as pedras para resolver o problema e trazer de volta à população do local a normalidade.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Eliana Félix

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+