Notícias Operação Verão: Fiscalização às aglomerações no período de Carnaval, em Pirangi - 14/02/2021

A Operação Verão 2021, composta pelas forças de segurança do estado e agentes da Prefeitura de Parnamirim percorreu as principais vias públicas de Pium, Cotovelo e Pirangi, para combater situações de violação de direito, como a perturbação do sossego e as aglomerações.

Em atividade desde dezembro de 2020, a força tarefa atua também no período em que se realizaria o Carnaval de Parnamirim, suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19. Durante a tarde do último sábado (13) o que se observou foi uma movimentação tranquila pelas ruas de Pirangi, principal praça carnavalesca da cidade. A fiscalização está presente diariamente e, segundo moradores do local, passa uma sensação de segurança à população que faz toda a diferença.

Contando com o apoio da delegacia móvel da Polícia Civil, o grupo, que também tem a Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Creas, equipes de abordagem social e Conselho Tutelar, atende também as denúncias da população residente. Com relação a essa problemática, a Semur atendeu diversos chamados de combate à poluição sonora. Apesar de alguns serem infundados, é muito importante a participação da população. Essa parceria consolida a ação dos agentes públicos e ajuda muito na execução da difícil tarefa de fiscalizar as aglomerações, já que muita gente ainda não consegue entender a importância de se preservar na atual pandemia.

O período noturno teve atuação também do Conselho Tutelar e equipes da abordagem social, do Creas (Secretaria de Assistência Social). Mais uma vez, na beira mar, os órgãos da Prefeitura de Parnamirim e agentes de segurança pública fiscalizaram a orla em busca de situações de consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, consumo de drogas e porte de entorpecentes, com o intuito de combater tais condutas.

Apesar de os eventos públicos estarem suspensos, as equipes seguem firmes na fiscalização de situações que possam gerar aglomerações, poluição sonora, perturbação do sossego depois do horário permitido, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e demais condutas proibidas.

A Operação Verão é formada pela integração das equipes de segurança pública com os agentes da Prefeitura de Parnamirim e segue em pleno funcionamento pelas ruas da cidade até a quarta-feira de cinzas. A população pode ajudar nesse trabalho denunciando possíveis violações, através do 190 ou do 156.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+