Notícias Esperançosos, idosos acamados residentes de condomínio recebem 1ª dose da CoronaVac - 19/02/2021

Esperança, alegria e gratidão, são sentimentos demonstrados pela população ao receber a vacina contra a Covid-19. Comprometida com o cuidado dos munícipes, a Prefeitura de Parnamirim segue realizando o cronograma de vacinação. Nesta sexta-feira (19), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde foram aos condomínios, e levaram a primeira dose da CoronaVac aos idosos acamados, acima de 75 anos, cadastrados por meio da plataforma Lais.

 “Nossa expectativa para este momento era a melhor possível. Sabemos que essa é a única forma de tratamento contra este vírus. É uma alegria enorme ver minha avó tomando a vacina, ainda mais por ela ser do grupo de risco. Este tipo de ação, mostra o comprometimento da Prefeitura, por meio da Sesad, com o povo”, disse Mariana Mendes, neta da senhora Francisca Helenita, de 89 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, está prevista na ação desta sexta (19) a aplicação da primeira dose em 34 idosos acamados, a partir de 75 anos, e 62 profissionais de saúde receberão a segunda dose. A vacinação aconteceu em condomínios, e em algumas Unidades Básicas de Saúde.

Animado, seu Walderedo Pedrosa, de 89 anos, foi só elogios à ação, principalmente pela comodidade. Já na expectativa de receber a segunda dose, que acontecerá entre 21 a 28 dias depois da primeira, deixou um recado para a população: “Ação muito importante, evitar da gente ter que ir às filas, peço à população que vacine-se, para evitar o crescimento da pandemia. Me sinto ótimo, e ficarei ainda mais feliz quando minha esposa também se vacinar”.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+