Notícias Prefeitura avança nas obras de Drenagem próximo ao Cemitério São Sebastião - 22/02/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), segue avançando nas obras de drenagem próximo ao Cemitério Público São Sebastião, em Monte Castelo. A obra está prevista pra ser finalizada até o final de março e vai solucionar o problema do alagamento que ocorre no período de fortes chuvas.

O dispositivo de drenagem começa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao cemitério público, encontrando com a Rua Senador Georgino Avelino e chega à Rua Manoel Fernandes Neto, onde se une a outro coletor de águas pluviais. O equipamento tem capacidade para receber até 1,2 milhão de litros de água e possui 200 metros de extensão, três metros de largura e dois de profundidade.

“A situação de alagamentos naquela área causa transtornos há muitos anos. A obra tem a finalidade de captar as águas das chuvas, que ficam nas ruas, acabar com o alagamento ou deixar o trecho com um plano pelo menos trafegável em dias de chuva, principalmente evitando que a água volte a entrar nas casas e no cemitério”, disse o secretário da Semsur, Charles Quadros.

Ainda de acordo com o titular da pasta, mão de obra, material, máquinas, e todo o serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Parnamirim. “Com uma equipe reduzida devido a pandemia e pelas chuvas que ocorreram na cidade meses atrás, houve um atraso na conclusão do serviço”, esclareceu.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+