Notícias Parnamirim Ú exemplo de sucesso no turismo para prefeitos de Santa Catarina - 22/02/2021

Parnamirim recebeu, nesta segunda-feira (22) uma comitiva formada por prefeitos e representantes de três municípios de Santa Catarina para conhecer as ações desenvolvidas pelo município dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo). A comitiva foi recepcionada pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Daniel Américo e pelo de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior. 

Parnamirim integra o programa desde 2019 e já exemplo em ações voltadas para o desenvolvimento turístico da região com a implementação de projetos de valorização e divulgação das riquezas locais.

Um dos cases de sucesso dentro das ações desenvolvidas pelo Del em Parnamirim, foi a criação do Centro Cultural Trampolim da Vitória. O local conta a história da importante participação de Parnamirim durante a segunda guerra mundial, quando sediou a base dos Estados Unidos, sendo um importante ponto estratégico.

De acordo com Marcelo Milito, diretor do DEL no RN, mesmo diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus, Parnamirim conseguiu destaque no trade turístico, alcançando ótimos resultados, inclusive com ações relacionadas à pandemia, sensibilizando empresários quanto aos cuidados necessários para combater o vírus. 

Para Rogério Maldaner, diretor do DEL em Santa catarina e representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fasisc), a experiência da visita da comitiva foi muito rica, pois acontece em um momento em que Parnamirim é referência na articulação do poder público, com a classe empresarial e comunidade no impulsionamento do turismo local. 

“A visita é uma forma de estarmos aqui nos inspirando para que lá em Santa Catarina possamos identificar situações semelhantes para que também possamos fortalecer a nossa região”, destacou.

Tiago Boltt, prefeito da cidade de Balneário Pirraças (SC) destacou a boa recepção dos parnamirinenses, além de reconhecer o retorno que Parnamirim alcançou através do programa”. A cidade é muito hospitaleira e todos estão de Parabéns pelo atendimento”, elogiou. 

O secretário municipal de Turismo, Daniel Américo, destacou a importância do estreitamento de laços, pois coloca o turismo do município não somente no cesário regional, mas também nacional. “A vida dessa comitiva coloca claramente no mapa do turismo nacional”, avaliou. 

Fotos: Eliana Félix


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+