Notícias Covid-19: Prefeitura inicia vacinação para idosos com mais de 90 anos nesta quarta (24) - 24/02/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), segue dando continuidade ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesta quarta-feira (24) os idosos com a faixa etária a partir de 90 anos, começarão a receber o imunizante. Com o início da nova fase, avança gradativamente a imunização dos munícipes parnamirinenses, já que a ação alcançou idosos de lares permanentes, idosos acamados acima de 75 anos e profissionais da saúde.

A vacina para os idosos com mais de 90 anos acontecerá em todas as Unidades Básica de Saúde do município. De acordo com a Sesad, para dar mais comodidade ao público-alvo, os profissionais de saúde foram orientados a vacinarem no carro os idosos que tiverem dificuldades de entrar na UBS. 

As doses da CoronaVac serão aplicadas no horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além das UBS, um ponto extra também será disponibilizado na Faculdade Uninassau, que fica localizada na Cohabinal. 

Seguindo o protocolo de segurança sanitária, a instituição concederá três salas (espera, cadastro e vacinação) para a ação e vai funcionar no mesmo horário das Unidades Básica de Saúde.

Uma nova remessa do imunizante contra a Covid-19 está prevista para chegar nesta sexta-feira (26), em Parnamirim, e na segunda-feira (1º) continuará seguindo o cronograma contemplando os grupos prioritários.

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+