Notícias Covid-19: Começa a vacinação dos idosos acima de 90 anos - 24/02/2021

A esperança de vencer a batalha contra a Covid-19 aumenta a cada dia com o avanço do cronograma da vacina, em Parnamirim. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura iniciou a vacinação de mais um grupo - idosos acima de 90 anos - nas Unidades Básicas de Saúde e Faculdade Uninassau. 

As doses da CoronaVac estão sendo aplicadas no horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Conforme um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos idosos com mais de 90 anos cadastrados nas UBS, estima-se que 600 pessoas tomarão a primeira dose do imunizante. 

Para dar mais comodidade ao público-alvo, os profissionais de saúde foram orientados a vacinarem no carro os idosos que tiverem dificuldades de entrar nas unidades.

Alegre e esperançosa, Gilesia Henrique comemorou ao ver a mãe, Josefa Estevam, de 94 anos, ser vacinada. “Mais feliz do que quando chegar a minha vez. 

Minha preocupação maior é ela. Estava acompanhando os canais de informação da Prefeitura e não víamos a hora deste dia chegar. Depois de um ano muito difícil, é um momento que traz esperança para todos”.

O cronograma municipal de vacinação segue avançando gradativamente e já alcançou os grupos de idosos residentes em lares de longa permanência, idosos acamados acima de 75 anos e profissionais da saúde. Uma nova remessa do imunizante contra a Covid-19 está prevista para chegar nesta sexta-feira (26), em Parnamirim.  

Texto: Ricardo Oliveira

Fotos: Eliana Félix


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+