Notícias COMTUR faz primeira reunião de 2021 e empossa novo presidente - 25/02/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUDE) deu posse nesta quinta-feira (25) à nova presidência do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O evento ocorreu na sede da Coordenação Regional do Litoral e foi transmitido ao vivo pelo Google Meet aos membros que não poderiam estar presentes devido à pandemia. Na ocasião, foram empossados o secretário da SETUDE, Daniel Américo, como presidente, e o secretário adjunto da SETUDE, Paulo Lopes, como suplente.

“Hoje foi um dia muito especial para mim. Sou muito grato ao prefeito Rosano Taveira pela oportunidade de assumir a Secretaria de Turismo e consequentemente poder presidir o Conselho, um órgão de muita representatividade muito grande para nossa cidade” declarou Daniel Américo.

Durante o Encontro, foi tratado sobre alguns projetos futuros de desenvolvimento turístico, urbanístico e econômico do litoral de Parnamirim, entre eles a urbanização da RN-063, que dá acesso à Pium; construção da praça em frente a igreja de Pium; urbanização de Cotovelo e Pirangi. Também foi discutido temas como o desenvolvimento do setor pesqueiro e o projeto Rota Sul, que contempla a duplicação do Cajupiranga.

O COMTUR tem como objetivo assessorar a implementação da Política Municipal de Turismo, com objetivo de criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento, em base sustentável, da atividade turística no Município, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, histórico e arquitetônico do município, assim como o bem estar de seus habitantes e turistas.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+