Notícias Parnamirim avança com o cronograma e inicia vacinação de idosos acima de 85 anos - 01/03/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), iniciou a vacinação contra a Covid-19 de mais um grupo, idosos de 85 a 89 anos. A ação começou nesta segunda-feira (1), e as doses do imunizante estão sendo aplicadas das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e na Faculdade Uninassau, localizada na Cohabinal, de segunda a sexta-feira.
De acordo com a Sesad, a vacina que será aplicada no grupo de 85 a 89 anos será a de Oxford e estima-se que 660 pessoas tomarão a primeira dose do imunizante. Thulianne Lopes, coordenadora de vigilância epidemiológica, lembrou da importância dos familiares levarem os idosos aos postos de vacinação.

“As equipes estão preparadas para receber estes idosos. Inclusive, temos profissionais orientados pra vacinarem as pessoas que vão de carro e têm dificuldades de entrarem na UBS. Pelo levantamento que fizemos, ainda tem pessoas do grupo acima de 90 anos que não tomaram a vacina. Seguimos avançando com o cronograma, mas precisamos também que as famílias levem seus idosos, para juntos imunizarmos os grupos prioritários o mais rápido possível”.


O cronograma municipal de vacinação segue avançando gradativamente, na próxima segunda-feira (8), 1.180 doses do imunizante contemplará o grupo de idosos a partir de 80 anos. Até o momento, já foram alcançados idosos residentes em lares de longa permanência, idosos acamados acima de 75 anos, profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos.


Postado Por: RICARDO OLIVEIRA PEIXOTO DA SILVA
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+